Indicações Literárias

Garota perfeita

Olá! Vim falar um pouco do livro "Garota Perfeita" da Jennifer Strickland.
Eu ganhei este livro em 2011 da minha mãe, e amei! A autora, que foi modelo por muitos anos, conta de sua trajetória, dos primeiros trabalhos até a fama e dos obstáculos que enfrentou. Ela mostra também a realidade obscura que não conhecemos sobre a vida das modelos.
Muito interessante também que ela conta como resolveu mudar sua vida, e se livrar dos abusos que sofria e da depressão.
E o livro ainda vem com um galeria de fotos dela, todas lindíssimas.
Super indico, vocês vão amar!!!
Editora: BVBooks, Ano 2010.



Beijinhos, e até mais!







Minha vida fora de série - Temporadas 1 e 2

Oláaaaaa amiguinhos.
Em primeiro lugar quero esclarecer minha breve ausência: semana de provas + quase uma semana de gripe (possivelmente virose). Por isso o mês de setembro só teve uma postagem, mas não esqueci o blog e quero adiantar que em breve teremos novidades, uhul.
Agora sim, indo direto ao assunto principal, a indicação literária de hoje são os dois livros "Minha vida fora de série" da Paula Pimenta.
Eu não havia lido nada dessa autora antes, e gostei muito! Os livros contam a história de uma menina chamada Priscila, que morava em São Paulo e após a separação dos pais teve de se mudar pra BH, e aí enfrenta o dilema do colégio novo, amigos novos, saudades dos amigos de antes, saudades do pai e do irmão, etc. O primeiro livro se passa do aniversário de 13 ao de 14 anos dela e o segundo entre os 16 e os 17 anos. Ela é apaixonada por séries de TV, o que explica o nome do livro e o modo como são numerados. Cada temporada é um livro. Algumas pessoas pensam que são vários livros, mas não, o nome temporada é apenas pra contextualizar com as séries de TV que, além de serem a paixão da Priscila, tem sempre uma citação antes de cada capítulo.
A escrita da Paula (que intimidade, "Paula") é muito envolvente, engraçada e gostosa. Não dá pra parar de ler! Corre lá pra pegar os seus hahaha.
Eu soube que a terceira temporada vai ser lançada em breve, ebaaaaaa. Assim que eu ler eu corro aqui pra contar pra vocês!
Pra conhecer mais sobre a autora Paula Pimenta e saber sobre suas outras obras, clique em www.paulapimenta.com.br





Beijinhos, até mais,
Anna Esther.




O Pequeno Príncipe

Foi há uns 7 ou 8 anos atrás, no Ensino Fundamental, que eu ouvia pela primeira vez as inspiradas frases de Antoine de Saint-Exupéry, na personagem do pequeno príncipe. A paixão foi instantânea e me vi presa eternamente à memória daquelas frases. Depois de aproximadamente um mês estudando a obra, apresentamos a peça teatral sobre a mesma, e não sei como, perdemos o contato (eu e o pequeno príncipe, claro). Não sei como aconteceu, mas, sei que nunca esqueci, apesar de passar anos sem nem mesmo pensar nisso.
Eis que, nesse ano, um dia, feliz passeando num site em que amo comprar livros, vejo ele lá (baratíssimo por sinal haha) e claro, comprei! Li de novo, e mais uma vez me vi vestida no figurino azul, porque eu era um dos passarinhos migrantes.
Com certeza um livro que oferecerei a meus filhos, porque, uau, "tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas" é pra colocar na capa do facebook! (né, Carla? haha)
Depois desse emocionante discurso sobre o livro, acho que não preciso dizer, ou preciso? Vá correndo ler O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry! Se você já leu, comente aqui a sua opinião, e se você tiver algum livro para indicar pode comentar aqui também!
Obs: Não é necessário ser cadastrado em nenhum tipo de conta para comentar as postagens do blog. Os comentários são abertos para todos, mas claro que comentários desrespeitosos, abusivos e ofensivos serão (impiedosamente) excluídos!
Beijinho pessoal, até a próxima
Anna Souza

2 comentários:

  1. Cahhh aqui, issssso mesmo gata, essa frase vai para capa de face!! KKK AMO

    ResponderExcluir