sábado, 1 de março de 2014

Apresentando Dora

Olá pessoar.
Como prometido, não esqueci do blog, ahá!
Bom, eu agora tenho uma gatinha, ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-* sempre foi meu sonho!!! Sou apaixonada por gatos, e é até engraçado como ela veio parar aqui.
No dia da minha formatura, 18/01, quando chegamos em casa da festa, ela estava na nossa garagem. Tentamos mandar embora, deixamos ela na garagem e fomos dormir. No dia seguinte quando acordamos lá estava ela, mas fomos pra igreja e deixamos de novo ela na garagem. Quando voltamos ela AINDA estava lá, miando. Daí demos comida, ela entrou em casa e ficamos brincando com ela a tarde.
Quando conto pras pessoas que o nome dela é Dora, o que escuto é "Dora aventureira hahaha" e é exatamente por isso. Eu nunca assisti esse desenho, mas sabia da existência dele, e quando notamos aqui em casa como ela é exploradora e fica se aventurando em tudo quanto é canto (acho que isso é normal de qualquer gato, mas ok), decidimos que era esse nome. Também porque Dora é um nome bem fofo. Me lembra Dorothy, nome da protagonista de "O Mágico de Oz". Um tempo depois, descobri que ela ama quando eu canto, ela começa a pegar no sono e fica calminha. Eu gravei um vídeo cantando pra ela, e a música é Somewhere Over the Rainbow, trilha sonora desse filme, viu como tudo se encaixa? Haha
Uma semana depois descobrimos que ela está prenha, SOCORRO! Não sei o que farei com os filhotes.
Afterall, a Dora é um amor, sou completamente apaixonada por ela, e ela é muito engraçada. Sei lá, é estranho, parece que ela fala português claramente, porque eu sei quando ela quer carinho, comida, leite, etc. E é lindo como ela me entende, ela é muito sensível, e gosta de fazer companhia. Às vezes ela fica deitadinha no chão do meu quarto, mesmo que eu não esteja fazendo carinho nela (aliás, principalmente por estar gestando, às vezes ela não quer muito contato), ela fica lá quietinha. Se eu vou pra outro cômodo da casa ela vai atrás e faz a mesma coisa, deita no chão. Agora sou ainda mais amante dos gatos!
Por esses motivos, na verdade, por um motivo simples, eu amar o jeito dela se expressar, vou fazer uma coluna aqui pra ela. Como o nome do blog é "Anna Esther diz", o espaço dela se chamará "Dora mia". Portanto, quando verem aqui esse título, já sabem que é a Dora quem está digitando, contando um pouco sobre sua visão desse mundo tão estranho dos humanos!
Espero que aproveitem as dissertações dela, vou dar um tempinho pra ela terminar o curso de português que ela está fazendo, e sejam pacientes, demora pra ela digitar por motivos de: com a gravidez ela tem sentido mu(uuuuuuuuuuuuuu)ito sono, e porque como as patinhas dela são grandinhas, e os dedos não se separam como os nossos, ela tem uma dificuldade maior pra digitar. Ah, isso quando não passa uma mosquinha voando e ela sai correndo atrás, se esquecendo do post. É a vida né, gente, dos gatos no caso...



Até mais,
Anna Souza (e Dora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário