sábado, 11 de outubro de 2014

Indicação literária - Minha vida fora de série - Temporadas 1 e 2

Oláaaaaa amiguinhos.
Em primeiro lugar quero esclarecer minha breve ausência: semana de provas + quase uma semana de gripe (possivelmente virose). Por isso o mês de setembro só teve uma postagem, mas não esqueci o blog e quero adiantar que em breve teremos novidades, uhul.
Agora sim, indo direto ao assunto principal, a indicação literária de hoje são os dois livros "Minha vida fora de série" da Paula Pimenta.
Eu não havia lido nada dessa autora antes, e gostei muito! Os livros contam a história de uma menina chamada Priscila, que morava em São Paulo e após a separação dos pais teve de se mudar pra BH, e aí enfrenta o dilema do colégio novo, amigos novos, saudades dos amigos de antes, saudades do pai e do irmão, etc. O primeiro livro se passa do aniversário de 13 ao de 14 anos dela e o segundo entre os 16 e os 17 anos. Ela é apaixonada por séries de TV, o que explica o nome do livro e o modo como são numerados. Cada temporada é um livro. Algumas pessoas pensam que são vários livros, mas não, o nome temporada é apenas pra contextualizar com as séries de TV que, além de serem a paixão da Priscila, tem sempre uma citação antes de cada capítulo.
A escrita da Paula (que intimidade, "Paula") é muito envolvente, engraçada e gostosa. Não dá pra parar de ler! Corre lá pra pegar os seus hahaha.
Eu soube que a terceira temporada vai ser lançada em breve, ebaaaaaa. Assim que eu ler eu corro aqui pra contar pra vocês!
Pra conhecer mais sobre a autora Paula Pimenta e saber sobre suas outras obras, clique em www.paulapimenta.com.br





Beijinhos, até mais,
Anna Esther.

4 comentários:

  1. Querida Anna.

    Gostaria enormemente que dedicasse um pouco de seu preciso tempo para escrever uma seção (se assim chama), do livro "Querido john" de Nicholas Sparks.

    Muito Obrigado!
    sou seu grande fã Uhuul !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fe. Pode deixar que vou sim fazer a resenha do Querido John :D Obrigada pelo apoio sempre, uhuuuul <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha Anna! Me lembrou muito a história da suh, que teve que mudar de cidade, de vida... No caso da suh, ela só se descobre quando tudo muda (Série a Mediadora).

    Sally,
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal! Nunca ouvi falar dessa série, mas vou procurar. Obrigada pela visita :D beijinhoss

      Excluir