segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oi genteee, como prometido, to aqui haha.
Eu poderia estar roubando, matando,... (piada antiga, hein Anna) falar sobre os assuntos que mencionei no post anterior, de formatura, etc, mas preciso falar do que aconteceu de mais recente comigo.
Minha mãe é psicopedagoga e tem um consultório. Começo de ano, aulas quase voltando, e o consultório precisou de uma reforma básica. Como toda família linda e unida, lá fomos nós ajudar na reforma, e minha tarefa foi pintar as divisórias.
Até aí tudo ótimo, porque eu acho legal pintar (acreditem ou não). O problema foi que as divisórias seriam pintadas com tinta esmalte, e quando fomos comprar, a pessoa que nos vendeu nos disse que ela tem cheiro forte, e deve ser diluída no água raz (que descobri mais tarde ser altamente cancerígeno). Achei que o máximo que eu teria que suportar seria aquele típico cheiro de tinta, porém, fui surpreendida no dia seguinte, quando acordei com a garganta péssima, tive que fazer inalação pra não infeccionar e ainda fiquei rouca, espirrando e tossindo muito por uns dias.
Nesses dias de rouquidão, minha mãe encontrou em um lugar tinta esmalte sem cheiro, e que não precisa ser diluída!!! Fiquei indignada, como a pessoa que me vendeu não sabia nos informar isso? Provavelmente, porque não tinha o tal produto na loja, e nos queria vender o que tinha a qualquer custo, será? Capaz.
Agora, estou eu aqui me recuperando, tomando um remédio não muito gostoso (muito eficiente, mas enjoativo) e desejando que outras pessoas não caiam na mesma que eu...
Eu sei que esse não é nenhum blog sobre reformas, nem sobre dicas para pedreiros, mas vocês sabem, o blog não tem nenhum "assunto-tema". O mais importante é: se vocês precisarem de uma tinta esmalte, procurem a sem cheiro!!! Ela existe!


Até mais,
Anna Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário